
Está havendo uma certa uma "febre" de produtos que prometem reduzir pontas duplas, prometem "selar", "reconstruir", etc, etc. Mas e aí, podem mesmo?
Desgaste natural, sol, vento, falta de nutrientes, químicas, vários são os fatores que podem fazer com que a estrutura dos nossos cabelos rompa, causando o aparecimento das indesejadas "pontas duplas", que, na verdade, podem ser triplas, quádruplas, em infinitas partes.

Ao contrário do que eu vejo por aí, SILICONES NÃO TEM A CAPACIDADE DE SELAR AS PONTAS DO CABELO. Entretanto, como eu já disse nesse post aqui
Apesar da imensa gama de produtos que promete selar pontas duplas, recuperar, etc. Eu entendo ser IMPOSSÍVEL selar as pontas do cabelo, uma vez rompida a estrutura capilar, para voltar a ter pontas retinhas novamente, apenas aplicando a famosa "vitamina T", ou seja, CORTANDO.

Feito o corte, devemos tomar algumas cuidados para evitar que essas benditas voltem a nos incomodar:
Tome cuidado com danos mecânicos,penteie sempre seu cabelo começando das pontas no sentido da raiz. - Nossa cabelo precisa de ter suas proteínas, nutrientes e água repostos, seja adepto do cronograma capilar (saiba mais aqui).
- Umectação (banho de óleos vegetais) ajuda a repor a oleosidade do cabelo, evitando que ele fique ressecado e venha a se romper.
- Corte seu cabelo periodicamente, se você quer manter o mesmo comprimento, indico que faça corte de 3 em 3 meses, mas caso esteja tentando deixar as madeixas mais longas, prefira intervalos maiores entre os cortes.
- Use sempre bons reparadores de pontas, eles não tem o poder de selar as pontas, mas protegem os cabelos.
Você tem alguma dica para evitar as pontas duplas?
Créditos:Rotina de Boneca